Escrevendo o mundo: Questão Ambiental

0
   Um dos principais assuntos da atualidade é a questão ambiental e os vários problemas enfrentados. Em um mundo aonde somos ensinados desde pequenos que devemos ser generosos, é contraditório o jeito que as pessoas vêm tratando o mundo. Não é mais válida a ideia de que devemos pensar no futuro das crianças? Preservar o mundo para que um dia nossos filhos consigam viver em um lugar aonde ainda há convivência com animais? Aonde ainda é possível viajar e ver a natureza pela janela, e observar como é linda? Já pensaram que daqui a 20 anos nossos filhos talvez só vejam prédios, poluição e não possam tomar uma água pura, sem estar contaminada por esgotos ou vazamentos nucleares?
   É vergonhoso o jeito como poluímos e nem ligamos para o que está acontecendo e ainda vai acontecer. Canadá há 20 anos atrás era um exemplo de país, agora abandonou o protocolo de Kyoto como se fosse não importasse ao meio ambiente, como se o mundo não precisasse de ajuda e atenção. A questão ambiental trata de toda a vida no planeta, precisa de atenção SIM, e muita diante do que está acontecendo. As indústrias lançam no ar cerca de 56 mil toneladas de dióxido de enxofre no ar, e todo esse desleixo diante de um problema sério não é encontrado quando se trata de Copa do Mundo. O Brasil vem investindo na Copa um dinheiro que nem tem, nem pode dar. Com tantos problemas no mundo não podemos olhar nem uma vez para o futuro e pensar na vida da qual precisamos e devemos preservar? Não podemos, nem que seja com uma pequena ação, ajudar o meio ambiente? 

    Crianças de rua dizem que se tivessem dinheiro dividiriam com os outros, crianças que nem tem o que comer, querem dividir e ser solidários. Já o governo, que tem tudo e usa o dinheiro em coisas sem necessidade, não pode ajudar o planeta em que vivem, o planeta aonde seus filhos, sua família e seres humanos que sentem fome e sede vivem. Tudo por luxúria, porque dinheiro nunca é demais, quanto mais eles tiverem e investirem em seu lazer, mais feliz ficarão. Mas essas coisas são passageiras, já a água, as florestas, o ar e a vida no planeta não é passageira, mas está precária.
    Pense no futuro e pense na vida, faça as suas palavras refletirem nas suas ações.


Beijos, Isabella xx

0 comentaram !:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t