Sobre: Auto-mutilação e como ajudar

2
  Hoje estava no meu fã clube e li sobre a história de uma menina que tinha bulimia, anorexia e se automutilava. Ela morreu hoje dia 04/jul e ontem postou fotos sangrando, ela fez twitcam e se cortou na twitcam. Isso é sério e muitas meninas passam por isso, algumas para aparecer, mas essa menina sofria de verdade, desde os 11 anos. Isso não justifica a automutilação, nada justifica, mas é uma coisa séria que não se brinca.  A sociedade impõe moldes de garotas perfeitas, que se não forem seguidos você é feia e não merece viver, nem ser amada e sofrer de bullying. O que é injusto e vem de pessoas que, essas sim, não merecem ser amadas, são frias e não pensam nas consequências de seus atos.
  Tem uma campanha contra automutilação correndo pelo twitter, titulada de Stay Strong. Originalmente criado por Demi Lovato e seguido por muitas meninas. Demi virou um exemplo de superação que deve ser seguido.
  Todas as garotas do mundo têm que saber que são lindas do jeitinho delas, que são amadas e merecem ter uma vida de princesa. A ajuda dos amigos e da família é essencial, se você que está lendo conhece alguém que se mutila por se achar feia ou para se culpar por algo, diga-lhe que é linda, que você a ama, a ajude em todas as situações e ajude à passar por essa fase.

2 comentaram !:

Anna Luísa disse...

tem que ajudar né? porque pra mim a frase que mais adianta é "corte seus problemas, não o seu pulso"

ihaveinmybag.blogspot.com

marcela disse...

oii,bom nao sei se vc vai ler ,mais eu gostaria de falar um pouco sobre a mutilação .para mim nunca foi fácil minha vida ,pelo fato de eu ser gordinha ,eu sofro com o bullying desde dos meus 5 anos e agora estou com 13 nao é nem um pouco facil ser chamada de esquisita pela sua sala ,nao ter amigos so pelo fato de falarem que vc e problemática.eu comei com a mutilação faz 3 anos ,pessoas me dao força para parar ,mais sempre falo que paro ,quando na verdade continuo indo cada vez mais forte e mais fundo -quase morri 3 vezes ou com remédio ,ou a própria mutilação ,nunca foi fácil aguentar a pressão dos meu pais ,me comparando com meu irmão ,nunca fui e nunca serei eles ,minha mãe me chama de gorda como se fosse normal uma mãe chama sua filha ,bom pelo menos para minha mãe é .sempre tento procurar reias motivos para parar ,mais nunca encontro aquele que é mais forte ,e que eu falo vou conseguir sair disso ,todo mundo no começo fala que é so para chamar atenção ,mais meu nao é e nunca foi ,durante um tempo eu entrei em depressão ,demorei para sair ai volto todo problema com a mutilação e com a bulimia ,nunca sou forte como gostaria de ser ,nunca choro na frente dos outros ,pq nao quero que eles me vejam como a menina fraca ,e problemática.realmente sempre temos opções de seguir o caminho certo ,mais eu segui o outro e agora to aqui sorrindo falsamente para as pessoa como se eu tivesse bem ,quando na verdade meu emocional ta todo destruído,a demi e um exemplo de superação para mim ,eu me pergunto todo dia se ela consegue ,pq eu nao consigo.por esperiencia própria nunca façam isso com vcs ,para mim nunca vai ser facil conviver com a dor e com as feridas .


ass:marcela..

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t